O central Zarabi não chegou a acordo com o presidente Carlos Pinho para renovar contrato com o Arouca e prepara-se para prosseguir a carreira provavelmente ao serviço de outro emblema da Liga principal, ele que, neste escalão, já representou Belenenses e V. Setúbal.

As posições extremaram-se depois de mais uma conversa em que o jogador deixou claro aquilo que pretende e, neste momento, só um volte-face da parte do dirigente permitirá outro desfecho. Além do defesa argelino, também o médio Idris não irá continuar em Arouca e, como tal, até já seguiu de férias para o Senegal, de onde é natural.

Em sentido contrário, Stephane tem tudo acordado para renovar por mais uma época e deverá fazê-lo muito em breve, embora não tenha muita pressa para assinar, pois aguarda ainda em Portugal pela renovação do visto de residência.

Neste momento, as dúvidas prendem-se sobretudo com Joeano, que continua a ouvir propostas, sinal de que as condições oferecidas pelo clube da serra da Freita não o convenceram. Optar por nova aventura no estrangeiro parece ser o cenário mais viável neste momento para o brasileiro.