Lito Vidigal, treinador do Arouca, em declarações na conferência de imprensa, após a derrota da sua equipa na partida desta quinta-feira, diante do Olympiakos:

«A eliminatória está em aberto. Temos mais um jogo para disputar, em Atenas, e temos possibilidades de chegar à fase de grupos. E é dessa forma que vamos trabalhar. Não está fechada a eliminatória e vamos trabalhar para passar à fase seguinte. Este foi um jogo muito bem conseguido pela minha equipa. Estamos a falar de um adversário com um orçamento de 70 milhões, não tem nada a ver com a nossa realidade, mas em termos de jogo, nós equilibrámos em determinados momentos. É certo que o Olympiakos superiorizou-se em alguns momentos, mas nós equilibrámos e fomos superiores noutros. Foi pena não termos feito um golo, porque criámos situações mais do que suficientes para ter feito um golo. E muitas delas, claríssimas. Mas o mais importante é que não deixámos de ser uma equipa com ideias, agressiva e que joga com qualidade quando tem de jogar. E acabámos o jogo muito por cima e a criar situações. Eu acredito e faço os meus jogadores acreditarem que a eliminatória está em aberto e que vamos disputá-la em Atenas.»

[o que pretendeu com a mudança tática que fez aos 60 minutos?]

«Esta é a primeira parte desta eliminatória. E temos um adversário que é mais forte do que nós, temos de perceber isso. O importante para nós era tentar ganhar este jogo, mas em determinado momento, temos de arriscar. Foi isso que foi feito para tentar igualar a partida e dar-nos possibilidades maiores no jogo seguinte. Depois, em termos defensivos, demos algumas possibilidades para o adversário nos criar mais perigo. Mas a intenção era fazer um golo e deixar a eliminatória em aberto. E ela está em aberto, vamos disputá-la em Atenas.»

[vai fazer poupanças no jogo com o Nacional?]

«Nós vamos sempre preparar-nos para ter a equipa mais forte em cada jogo. Jogámos no domingo passado e tivemos menos tempo para preparar este jogo, agora voltamos a jogar no domingo e temos que o preparar. Por isso temos de encontrar sempre os jogadores que estão melhor para disputar cada jogo.»