Bracali, guarda-redes do Arouca, atribui «favoritismo» ao Sporting para o jogo da 27ª jornada, marcado para o próximo sábado, para o Estádio de Alvalade, mas recorda também o bom momento da equipa de Lito Vidigal que já não perde há sete jogos.

«O Sporting é forte em tudo o que faz, tem a defesa menos batida do campeonato, sempre cria muito perigo ao adversário. Tem Adrien, João Mário, Slimani e tem uma boa defesa. O Slimani é um avançado que não foge à luta, não dá uma bola por perdida, me lembra muito o Liedson. São jogadores que tentam fazer golos e nós vamos tentar contrariar, com uma boa marcação, tentar ser superiores, mais espertos, estar melhor colocados», disse o guarda-redes brasileiro esta quarta-feira em conferência de imprensa.

O Arouca, atual quinto classificado, com 41 pontos, está na corrida para a Europa, enquanto o Sporting, com 62 pontos, continua na luta pelo título, apesar de ter perdido a liderança para o Benfica. Bracali não espera, por isso, um Sporting fragilizado. «É um Sporting que vai estar forte, com tem sido até agora. É um Sporting diferente do que tem sido nos últimos anos, mais forte, mas vai ter um Arouca que vai tentar contrariar esse favoritismo», comentou.

O Arouca não perde há sete jogos e Bracali não sofre golos há cinco jogos, num total de 526 minutos, mas recusa ficar com todo o mérito deste bom momento. «Acredito que este seja o melhor momento do Arouca. O segredo é o trabalho diário, é uma equipa solidária, que começa o trabalho tático desde o avançado até chegar no último que é o guarda-redes. Sem dúvida que este é o melhor momento para defrontar o Sporting. Estamos bem, há sete jogos sem perder. Vamos, com as nossas armas, tentar trazer pontos», afirmou.

O jogo da primeira volta acabou com um golo do Sporting nos instantes finais, com os arouquenses a deixarem críticas à arbitragem. Bracali deixou esse jogo à margem, porque «já passou» e deseja que «neste jogo o resultado seja diferente».

Os leões são a única equipa dos três grandes que o Arouca ainda não venceu, tal como no início da época não tinha vencido o Benfica ou o FC Porto. «Os tabus existem para serem quebrados», comentou ainda Bracali.