Lito Vidigal, treinador do Arouca, em declarações na sala de imprensa, depois da vitória da sua equipa diante do Nacional, que deixa os arouquenses muito próximos de garantir uma vaga nas competições europeias.

«Jogámos contra uma equipa com muita qualidade, bem orientada e com bons jogadores. E, principalmente a última meia hora, serviu para percebermos que ainda temos um caminho muito longo a percorrer. Quando o jogo nos pediu que fossemos nós a tomar decisões, até porque tínhamos mais um elemento, eu não gostei das decisões que foram tomadas. Com decisões mais acertadas, teríamos visto um jogo mais seguro e teríamos tido possibilidades de ter feito mais golos. Há uma carga emocional muito grande sobre os jogadores. Nós andamos a disputar finais há muito tempo».

[o Arouca pode fazer história?]
«História já estamos a fazer. Nós continuamos em quinto, somos a equipa com menos derrotas - além do Sporting e do Benfica – e, nesse sentido já fizemos história. E continuamos a jogar com qualidade, a somar pontos e estamos numa posição que nos deixa cada vez mais perto de algo que era impensável no início da época. Nesse sentido, isto é um feito tremendo. Andamos a disputar finais há muito tempo. »

[Quer ir com esta equipa à Europa?]
«O que eu quero trabalhar todos os dias, feliz. Eu estou farto de dizer que gostava de lutar para ser campeão. Quando me perguntam o que eu quero, eu digo que aquilo que mais quero é ser campeão. Mas importa-me saber quais são as condições que eu tenho para atingir determinado objetivo. E, neste momento, estamos bem posicionados e temos possibilidades reais de ir à Liga Europa, mas o nosso objetivo principal era a manutenção.»

[sobre a presença de muitos adeptos]
«Tenho de agradecer à massa adepta, que tem vindo a aumentar nos últimos jogos, e que faz esta equipa acreditar que pode fazer algo de extraordinário. Espero que no próximo jogo em casa esteja o estádio cheio.»