Lito Vidigal garante que o Arouca vai enfrentar o FC Porto com intenção de vencer o jogo. Essa foi a ideia chave da conferência de imprensa de antevisão do duelo deste sábado, a contar para a quarta jornada da Liga portuguesa de futebol.

«Para nós, a importância é a de sempre. Jogamos com a intenção de ganhar, de acumularmos mais três pontos na classificação. Também era importante, até porque se calhar ainda não tinha acontecido e não acontecerá tantas vezes quanto isso estarmos durante três semanas em primeiro lugar e era importante darmos continuidade a isso», afirmou Vidigal, citado pela Agência Lusa.

O Arouca é líder do campeonato a par de FC Porto e Sporting. Todos com sete pontos. O técnico salienta, contudo, que a sua equipa não se pode comparar ao adversário deste sábado. O que não quer dizer que não possa ser mais forte por uma noite.

«Há aspetos do jogo em que temos de ser melhor do que eles. Em termos de organização temos de ser melhores, em termos de atitude temos de ser mais fortes, em termos de mentalidade temos de ser mais fortes», enumerou Lito Vidigal.

Depois de ter batido o Benfica, as atenções voltam a centrar-se no Arouca, mas o treinador não vê semelhanças entre as duas equipas para lá do facto de serem dois grandes.

«É normal falarem do Benfica, mas são jogos diferentes. Benfica e FC Porto têm processos diferentes, não têm nada a ver um com o outro. Eles equivalem-se na grandeza dos clubes e na qualidade dos plantéis, mas o processo de jogo é completamente diferente», considera.

O encontro está marcado para as 20h45 de sábado. O Arouca sabe que não poderá contar com Ivo Rodrigues, emprestado pelo FC Porto, de acordo com a lei que entrou em vigor esta época.