O técnico do Arouca antecipou a receção ao Nacional da Madeira, agendada para este domingo às 16:00.

«Vêm jogar a Arouca num contexto de transição e contra-ataque, onde eles se sentem como peixe na água. Isto vai elevar o nosso nível de exigência. Jogamos em casa, temos de ter uma atenção redobrada relativamente a esses momentos do jogo, onde sabemos que o adversário faz a diferença», disse Pedro Emanuel à agência Lusa.

«Vamos tentar estar próximo da baliza do adversário o maior número de vezes possível, tentar pressionar o adversário, para podermos ter equilíbrio nos vários momentos do jogo», acrescentou.

Pedro Emanuel falou ainda sobre o percurso recente do Nacional, que vem de quatro vitórias consecutivas para a Liga.

«Tal como o Arouca, o Nacional, depois das mexidas de dezembro, tornou-se uma equipa com outros predicados que não tinha até então. Estas quatro vitórias seguidas para o campeonato do Nacional são fruto da qualidade que tem a equipa, muito em função dos homens da frente, rápidos, que desequilibram no um para um, principalmente os alas. E têm, neste momento, a ressurgir o Lucas João, que nos últimos jogos tem feito golos.»

O Arouca ocupa o 15.º posto do campeonato, com 15 pontos, apenas mais dois do que a primeira equipa na zona de despromoção.