O Arouca pode conseguir matematicamente a manutenção neste domingo caso vença o Gil Vicente. Pedro Emanuel sabe perfeitamente disso e, como o jogo não vai ser disputado na vila de origem do clube, pede todo o apoio possível para arrumar de vez as contas.

«Sabemos que o contexto é diferente das 13 jornadas disputadas aqui e sabemos que os nossos adeptos preferiam que fosse em Arouca. Não vai ser possível. O apelo que faço é que os verdadeiros arouquenses, que gostam e lutam pelo clube, nos acompanhem nesta final. Há quem vá ter uma final no Jamor e em Leiria, a nossa é em Aveiro», atirou o jovem treinador.

«Só tenho um objetivo: os 30 pontos. A possibilidade de os atingir no próximo jogo é real, é neste contexto que vamos continuar a trabalhar. Pode haver festa, mas não quer dizer que ai acabe o campeonato», avisou ainda, perspetivando um jogo de paciência:

As equipas já se conhecem todas. O Gil virá com objetivo de não perder, porque sabe que um ponto lhe pode garantir a manutenção. Por isso, conto com um Gil à espera do erro do Arouca e a dar-nos a iniciativa. Temos de estar preparados para isso, queremos ganhar, sabendo que, se não sofrermos golos, estaremos mais próximos desse objetivo.»

Pedro Emanuel recusou ainda falar do seu futuro e garantiu que Miguel Oliveira será o substituto do castigado Nuno Coelho para este jogo.