Arsène Wenger acredita que o Arsenal tem capacidade para recuperar o fulgor e colocar um ponto final num período conturbado. Os «gunners», adversários do F.C. Porto na fase de grupos da Liga dos Campeões, sofreram a segunda derrota consecutiva, frente ao Manchester City (0-3), na ressaca do caso Gallas, com o internacional francês a perder a braçadeira de capitão de equipa.
«Podemos ter um capitão, podemos mudar o capitão de equipa, e sem fazer disso uma questão política. Não há nada para clarificar sobre a situação de Gallas. É falta de respeito falar sobre jogadores que não estiveram em campo hoje. Os que não estiveram aqui, não têm a ver com este jogo», referiu o treinador francês, após a derrota frente ao Man. City.
Wenger reconhece a fase complicada da sua equipa. «Tivemos dificuldades no passado e sempre demonstrámos ter força suficiente para lidar com as situações. Vamos ser fortes de novo e conseguir lidar com isto. Acredito nesta equipa e no plantel. Só temos de falar menos, manter a fé, a união e a capacidade de trabalho. Hoje, a atitude foi correcta, lutámos muito. Faltou um pouco de maturidade. Mas vamos dar a volta a isto», rematou o técnico do Arsenal.