O balneário do Arsenal entusiasma-se com a possibilidade de contar com o regresso de Thierry Henry. O francês está a treinar com os «gunners», aproveitando a pausa da MLS, mas a hipótese de ser inscrito tem apoiantes no grupo de trabalho.

«Estou muito contente por treinar com ele. É uma grande experiência. Está a jogar muito bem. É uma grande oportunidade, mas não sou o treinador. Nos treinos ele tem mostrado a sua classe. Ele continua com a mesma atitude que revelou em muitos jogos que fez pelo Arsenal», disse o defesa alemão.

O Arsenal vai ficar privado de Chamakh e Gervinho no início do ano, devido à participação na Taça das Nações Africanas, pelo que as opções de Arsène Wenger ficam reduzidas a Robin van Persie e ao sul-coerano Park Chu-Young, que ainda não jogou. O técnico já disse que preferia uma solução temporária, e nesse contexto surge um eventual empréstimo de Henry, uma vez que os New York Red Bulls estão de férias. O francês, actualmente com 34 anos, até tem uma estátua junto ao estádio do Arsenal, clube que representou entre 1999 e 2007.

Outra hipótese abordada foi a contratação de Lukas Podolski, jogador do Colónia e compatriota de Mertesacker. «É um grande jogador, especialmente na selecção. Marca muitos golos, é muito bom a finalizar com o pé esquerdo, que é inacreditável. Sou fã dele», disse o jogador do Arsenal.