Mathieu Flamini, jogador francês do Arsenal, afirmou esta segunda-feira que o plantel está concentrado em vencer o campeonato inglês por Eduardo da Silva, que se lesionou com gravidade e que, por sinal, completa 25 anos esta segunda-feira. O internacional croata partiu a perna no jogo do fim-de-semana frente ao Birmingham, devido a uma entrada dura de Martin Taylor, e vai ficar afastado dos relvados durante um longo período de tempo.
«Nós já queríamos vencer o título, mas agora queremos vencê-lo também por ele. Ele não vai estar connosco por muito tempo, portanto queremos ganhar o campeonato por ele», afirmou o médio, citado pelo site do Arsenal.
Os «gunners» estão agora com apenas três pontos de vantagem sobre o Manchester United, que venceu o Newcastle por 5-1, e a forma como concederam o empate no último minuto de jogo (2-2) não os vai fazer abrandar o ritmo: «Continuamos com três pontos de vantagem mas a forma como só empatámos este jogo é desapontante, porque tivemos a oportunidade de o vencer. Demos a volta ao resultado, mostrámos grande carácter e penso que isso foi a única coisa positiva a retirar deste jogo.»
Relativamente ao lance em si, Flamini confessa que não o acompanhava de perto mas conta que se apercebeu logo da gravidade quando chegou perto de Eduardo: «Eu não vi bem o lance. Mas consegui ver que era grave porque vi o seu resultado. Não tenho palavras para descrever o que vi. E é claro que foi muito difícil depois prosseguir com o jogo. Ele é um amigo para além de ser colega de equipa.»