Arsène Wenger confirmou que Jack Wilshere vai falhar o resto da temporada e o Campeonato da Europa que se vai realizar na Polónia e na Ucrânia. O médio inglês sofreu uma lesão no tornozelo no empate da Inglaterra diante da Suíça (a 4 de Junho de 2011, em jogo de qualificação do Grupo G para o Euro) e as várias recaídas têm deixado o jogador de fora durante a época.
«O Jack não vai voltar a jogar esta temporada e, como tal, não irá ao Euro», confirmou Wenger, após a derrota do Arsenal frente ao Wigan (2-1). O francês explicou: «Ele não está pronto para treinar nem hoje nem na próxima semana. Está devastado porque sentia que ainda podia ter uma grande oportunidade de ir ao Europeu».
O técnico dos «Gunners» também considera que uma eventual participação nos Jogos Olímpicos, em Londres é «péssima». «Um jogador que está de fora durante um ano precisa de ter uma preparação lenta e ideal para começar a época. Não é que não se pretenda que o atleta vá aos Jogos Olímpicos, mas ele tem outras prioridades que são mais importantes agora», salientou Wenger.
Na sua página na rede social Twitter, o médio de 20 anos revelou estar «destruído, triste e devastado»: «Tem sido um teste mental para mim e continuará a ser duro até que possa voltar a pisar os relvados.»
O Arsenal perdeu, esta segunda-feira, com o Wigan por 2-1. O argentino Franco Di Santo (7) e o espanhol Jordi Gómez (8) chocaram o Emirates, e o defesa belga Thomas Vermaelen (21) pouco mais fez do que minimizar a derrota. Esta foi uma vitória importante para os visitantes, que assim ficam um pouco mais folgados na luta pela permanência (estão em 16º no campeonato inglês, com 34 pontos). Já o Arsenal mantém o terceiro lugar, com 64 pontos.