O Valência de Gonçalo Guedes entrou a vencer nas meias-finais da Liga Europa, mas acabou por perder em Londres diante do Arsenal. 3-1 com o terceiro golo a ser sofrido no tempo-extra, complicando assim a tarefa da equipa che na segunda mão.

O certo é que não se pode dizer que a eliminatória esteja já resolvida, mas Unai Emery está mais perto de chegar à quarta final da Liga Europa e de ter a oportunidade de a vencer pelo mesmo número de vezes.

FICHA DE JOGO E AO MINUTO

Ainda assim, no reencontro com o Valência, o técnico dos gunners, que orientou a equipa espanhola entre 2008 e 2012, começou logo a perder.

O Arsenal até entrou com mais bola, mas sofreu logo o golo aos 11 minutos na sequência de um canto. Bola para o segundo poste onde o ex-benfiquista Rodrigo cabeceou para o outro lado, surgindo Diakhaby para fazer o 0-1. 

Valência na frente do marcador e praticamente 80 minutos para jogar, mas o Arsenal não precisou assim de tanto tempo para empatar e até fazer a cambalhota no marcador.

Com a formação che a falhar o 2-0 logo a seguir, por oposição de Cech, foi a equipa inglesa que acabou por ser feliz. Foi aos 18 minutos, que Aubameyang, sem ser egoísta, serviu Lacazette e o francês fez o 1-1.

A cambalhota no marcador acabou por surgir depois, aos 26 minutos, de novo pelo avançado francês, mas desta vez servido por Xhaka. Neto ainda defendeu contra o poste, mas a bola acabou mesmo por entrar.

2-1 até ao intervalo… e até ao minuto 90.

Apesar das várias oportunidades, de parte a parte, na segunda metade, o terceiro golo do Arsenal só surgiu quanto o quarto árbitro se preparava para levantar a placa do tempo-extra. Neto começou por defender um remate para a frente, mas na insistência a bola chegou ao segundo poste e Aubameyang fez o 3-1.

Gonçalo Guedes assistiu a esse golo já no banco de suplentes, depois de ter saído aos 71 minutos para dar lugar a Kevin Gameiro, enquanto o ex-sportinguista Piccini jogou durante os 90 minutos na equipa espanhola.