Titular na vitória do Arsenal diante do Crystal Palace (1-5), Bukayo Saka deixou o duelo londrino aos 24 minutos, por lesão. Aliás, o avançado inglês deixou o estádio de muletas. Por isso, esta segunda-feira, Mikel Arteta confirmou o pior cenário.
«Vai ficar de fora por muitas semanas. Ficou arrasado e emocionalmente afetado ao saber da gravidade da lesão. Estou muito otimista de que regresse antes do final da época. Poderia ser algo mais grave. Tudo depende de como se reage.»
«É provavelmente uma acumulação de várias temporadas. Ele jogou mais de 130 jogos desde 2022. Se isto continuar igual, provavelmente torna-se insustentável. O facto de jogar e recuperar não é um bom padrão porque não se treina. E o corpo precisa de treinar», referiu, confirmando a lesão nos tendões da coxa.
Questionado sobre medidas para evitar este tipo de lesões, o treinador do Arsenal mostrou-se resignado.
«Provavelmente há forma de prevenir. Estamos a analisar o que poderemos fazer de diferente», atirou.
Nesta temporada, Saka, de 23 anos, conta com nove golos e 13 assistências pelo Arsenal, revelando-se determinante para o 3.º lugar dos «Gunners» na Premier League e na Champions.
Agora, o avançado inglês junta-se a Sterling – de fora nas próximas semanas face a uma lesão no joelho – no boletim clínico, onde também constam os nomes de Tomiyasu, Bem White e Zinchenko.
Na noite de sexta-feira (20h15), os «Gunners» recebem o Ipswich (19.º), na 18.ª jornada da Premier League.