Arsène Wenger vai realizar o milésimo jogo à frente do Arsenal, neste sábado, frente ao Chelsea de José Mourinho. Já retirado ao fim de 1500 jogos à frente do Manchester United, Alex Ferguson falou sobre a marca que o francês atinge e mostrou admiração pelo trabalho de Wenger. «Sempre gostei das equipas dele», disse.

Em comunicado publicado pela associação de treinadores, o escocês quis «congratular Arsène por chegar a esta marca» de mil jogos pelos
gunners.


«Por ter chegado ao mesmo número num clube, não posso deixar de enfatizar o nível de dedicação, resiliência assim como sacrifício necessário e, por isso, tenho a maior admiração», prosseguiu.


«Ao longo dos anos tivemos algumas batalhas fantásticas e pode dizer-se que sobrevivemos juntos e respeitámos os esforços um do outro em jogar bom futebol», escreveu Alex Ferguson.

«Sempre gostei de ver as equipa de Arsène jogar, o Arsenal joga da maneira que se deve jogar», sublinhou o escocês.


«Passei muitas horas a pensar no Arsenal», revelou Ferguson em relação ao desafio que era jogar contra os londrinos.


«Se calhar, o maior elogio que posso fazer a Arsène é que não podia ser outra coisa que não competitivo com o meu rival durante 17 anos», frisou.


«No geral, este feito mostra uma vez mais o que a estabilidade pode trazer a um clube de futebol e, sem dúvida, ele criou um legado durante os 1000 jogos à frente do Arsenal», concluiu Alex Ferguson.