Andrei Arshavin, companheiro de equipa de Danny no Zenit, foi eleito o melhor jogador russo de 2008. O avançado recebeu a distinção do jornal russo «Sport Express», onde votaram jornalistas das 15 antigas repúblicas soviéticas.
Arshavin recebeu 207 pontos e foi primeiro pelo segundo ano consecutivo. Yuri Zhirkov, do CSKA Moscovo, foi segundo com 117 pontos e o ucraniano Anatoliy Tymoshcuk ficou em terceiro com 102.
«Ganhar este prémio é uma grande honra para mim. Para ser honesto existiam dois potenciais vencedores: Yuri Zhirkov e eu. Eu tive mais sucesso nas competições internacionais e ele teve um desempenho fantástico no campeonato russo», afirmou Arshavin.
O avançado pode estar de saída do Zenit de São Petersburgo. Real Madrid e Arsenal são apontados como os principais interessados em Arshavin, que prefere não se alongar sobre este assunto: «Todos os jogadores têm interesses diferentes. Uns querem sair e outros renovar contrato. Quando tudo estiver resolvido a situação da equipa será mais calma, mas garanto que o ambiente no Zenit é bom.»