Paulo Bento, treinador do Sporting, explicou a decisão de afastar Romagnoli do plantel leonino, neste início de temporada. Em entrevista ao jornal do clube, o técnico destaca a falta de regularidade exibicional do médio argentino.
«Teve, sobretudo, dificuldades em ser regular no seu rendimento, levando a que, nuns momentos, fosse opção e, em outros, não. Teve um momento muito bom que foi a segunda volta de 2006/07 e alguns, na temporada passada. Em termos de profissionalismo, não há nada a apontar ao jogador, que acabou por ser preterido em vários jogos devido ao rendimento de outros companheiros que actuavam na mesma posição», afirma.
Com a saída de Derlei, o Sporting estuda o mercado para descortinar uma alternativa. Purovic, contratado na época passada, foi uma aposta falhada. Hélder Postiga e Carlos Saleiro oferecem garantias no jogo aéreo? «Ambos são jogadores com alguma capacidade no jogo directo, em função de terem qualidade técnica. É verdade que essa contratação não funcionou como todos desejaríamos, e o que pretendemos, neste momento, é - a ser integrado mais um jogador neste sector - um avançado que se identifique com a nossa forma de jogar, com o nosso sistema e método de jogo e não apenas talhado para um tipo de actuação», diz Bento.