A menos de um mês do fecho do mercado, ainda muitos milhões devem rolar em transferências. O Maisfutebol mostra-lhe os negócios mais caros até ao momento, nos quais se envolvem Benfica e FC Porto, um como vendedor, o outro como comprador.

O Manchester United tem três jogadores neste top 20, para cujo pódio teve entrada directa neste fim-de-semana Javier Pastore, com a oficialização da assinatura pelo PSG. Foram 42 milhões para o Palermo, a contratação mais cara de sempre no futebol francês.

Curiosa é também para a ausência do Chelsea neste ranking. O que, convenhamos, só indica a ideia inicial: ainda há muitos milhões para se gastar.

Os «Blues» de Villas-Boas parecem ter começado agora a agir no mercado: preparam-se para assegurar Lukaku. O avançado vai fazer exames médicos em Londres, antes de selar uma transferência que deve render 22 milhões ao Anderlecht.

De resto, há ainda o Anzhi, da Rússia, enquanto muitos dos negócios em Itália estavam previstos, embora só se consumassem agora, com o accionar das opções de compra: Ibrahimovic e Cavani são alguns dos casos.

Veja as fotos e confirme a lista.