Eduardo Barroso, presidente da Assembleia Geral do Sporting, deixou a entender esta quinta-feira, no final do jantar dos Leões de Portugal, que quer respeitar o mês de mercado aberto em janeiro. O dirigente esteve reunido com Godinho Lopes e as posições entre os dois ter-se-ão aproximado.
O presidente da Assembleia-Geral diz que continua determinado em dar voz aos sócios, mas frisa que não se pode colocar em risco a reestruturação do plantel e da dívida. «Os problemas existem, os sócios têm direito de ser ouvidos, mas tudo isso tem de ser feito com toda a calma e tranquilidade.»
«Há aspetos fundamentais da vida do Sporting para resolver. É fundamental respeitar o mercado de janeiro, é agora que se fazem dispensas, que se compram jogadores e que se ganha dinheiro para tornar mais saudáveis as finanças do Sporting», referiu Eduardo Barroso aos jornalistas esta noite.
«Depois há uma reestruturação financeira que está em marcha e na qual deposito grande esperança. E por fim há a convocação de Assembleia Geral, se forem cumpridas as condições estatutárias. Tenho a obrigação de contribuir para que o Sporting possa serenamente encontrar uma solução.»
Bruno de Carvalho garante Assembleia-Geral para destituir Godinho Lopes
Consciente de que existe uma grande ânsia de realizar a Assembleia-Geral para decidir a eventual destituição de Godinho Lopes por parte de um grupo de sócios, Eduardo Barroso pediu calma. «Só posso dizer aos sócios: confiem em mim. É a primeira vez que lhes peço, mas confiem em mim.»
Desta forma parece claro que a Assembleia-Geral pode não ser agendada imediatamente. Recorde-se que esta quinta-feira, e também durante o jantar dos Leões de Portugal, Bruno de Carvalho garantiu que o grupo de sócios que deseja a reunião já têm o dinheiro necessário para a mesma.
Eduardo Barroso, que aproveitou o jantar dos Leões de Portugal para trocar impressões com Bruno de Carvalho, acrescentou que esta quinta-feira começou a ser feita pelos serviços do Sporting a verificação da regularidade das assinaturas, num processo que deve estar concluído dentro de dias.
«Depois da Mesa saber se todos estes preceitos estão cumpridos, é óbvio que a Assembleia Geral será marcada», garantiu. «Mas 1uem decide os timmings, respeitando os sócios e os estatutos, sou eu.» Refira-se por fim que Godinho Lopes viajou para Londres e não esteve nos Leões de Portugal.