Jaime Marta Soares garantiu que a Assembleia Geral do Sporting, marcada para as 14 horas de 23 de junho vai realizar-se.

Através de um comunicado, o presidente demissionário da Mesa da AG indicou que a reunião «convocada irá realizar-se ainda que o Conselho Diretivo continue a incumprir com o seu dever de colaboração para a organização e realização da Assembleia Geral, órgão máximo do clube».

Marta Soares afirma que aquela AG, que tem como ponto principal a destituição da direção de Bruno de Carvalho, «é a única atualmente convocada de forma legítima, legal e estatutária».

O dirigente explica no documento, que a Lusa cita, que tem «desde 24 e maio» um requerimento para «a deliberação da revogação do mandato dos membros do atual Conselho Diretivo», e acrescenta que entretanto «mais requerimentos com o mesmo teor» lhe chegaram.

«Como é do conhecimento público, foi já feita uma tentativa de validação da totalidade das assinaturas constantes do requerimento recebido, tendo sido impedida pelo Conselho Diretivo a colaboração dos serviços do Clube necessária para se proceder a essa validação», refere.

Marta Soares assegurou que tem «a intenção de proceder à validação dessas assinaturas» antes da AG e que espera que o Conselho Diretivo autorize os serviços para um dever que «cabe exclusivamente ao presidente da Mesa».