Os sócios do Sporting aprovaram o Relatório e Contas do último exercício por unanimidade e aclamação, anunciou o presidente da AG, Jaime Marta Soares.

«Esta reunião não teve tantos sócios como eu pensava. Estiveram cerca de 300. Todas as propostas que estavam em cima da mesa foram aprovadas por unanimidade e aclamação. Foi exatamente assim. Com muito fervor e com os sócios a mostrarem que estavam inequivocamente com as propostas e os órgãos sociais do clube, neste caso concreto com o Conselho Diretivo», afirmou Marta Soares no final da Assembleia Geral.

Além das contas do exercício entre 1 de julho de 2014 e 30 de junho de 2015 foram aprovados na Assembleia Geral deste domingo mais três pontos. Em discussão estavam a alteração do empréstimo obrigacionist,a de 68 para 77,100 milhões de euros, a apresentação das conclusões das fases quatro e cinco da auditoria à gestão das direcções passadas do Grupo Sporting e a proposta de alteração estatutária apresentada pelo Conselho Diretivo.

«Foram dados a conhecer os resultados da auditoria. Não passou disso. Os sócios estão conhecedores. Agora o gabinete jurídico do Sporting vai analisar os factos e seguirá as movimentações normais. O que for do capítulo disciplinar será resolvido pelos estatutos. Quanto ao empréstimo, não foi uma ampliação. Juntou-se tudo o que estava disperso. Agora ficou bem definido qual a totalidade do bolo», disse Marta Soares.

Os leões voltam a ter nova assembleia geral a 30 de setembro, desta feita da SAD, para votar o Relatório de Gestão relativo a 2014/15 e a atribuição de salário ao presidente Bruno de Carvalho, bem como aos restantes membro executivos do Conselho de Administração.