A dois dias da Assembleia Geral (AG) que tem como ponto único a votação do Relatório e Contas do exercício 2018/19, o Sporting deu alguns esclarecimentos relativos ao procedimento na reunião da próxima quinta-feira, 10 de outubro.

A principal nota vai para a indicação de que a votação começa assim que iniciarem os trabalhos no Pavilhão João Rocha, algo que está previsto para as 20h30.

Na verdade a AG está marcada para as 20 horas, mas o Sporting assume desde já que, à semelhança do que é habitual nestes casos, por essa altura não vão estar presentes mais de metade dos associados com direito de votos, e os estatutos determinam que a reunião arranca trinta minutos depois, qualquer que seja o número de presentes.

LEIA MAIS: todas as notícias do Sporting

Ainda relativamente à votação das contas, importa esclarecer que a mesma vai prolongar-se até depois das 22 horas, altura em que será fechada a entrada na assembleia.

«Após o efectivo encerramento da credenciação, isto é, quando todas as pessoas que, pelas 22h00, estiverem na fila para entrar no Pavilhão, acederem ao interior, proceder-se-á ao encerramento das filas de votação, mediante um aviso que será feito com antecedência, para que, quem estiver em condições de votar e o não haja ainda feito, se possa dirigir para o local respectivo onde deverá exercer o seu direito», esclarece o emblema leonino.