O Sporting vai deliberar em 15 de dezembro, em Assembleia-Geral (AG), sobre os recursos apresentados sobre um conjunto de suspensões do clube, entre os quais o de Bruno de Carvalho, anunciou nesta terça-feira Rogério Alves.

O presidente da Mesa da Assembleia-Geral (MAG) relembrou que o que está em causa, para a AG de 15 de dezembro, é o conjunto de suspensões decididas pela Comissão de Fiscalização, depois confirmadas pelo Conselho Fiscal e Disciplinar, após as eleições para a atual direção. Entre os visados está Bruno de Carvalho, bem como outros membros da sua direção, que foi destituída em AG.

Em simultâneo corre um recurso de Bruno de Carvalho contra a pena de expulsão de sócio do Sporting, mas este recurso em particular não será analisado pela AG. 

«O que vai acontecer é: das deliberações tomadas e que aplicaram penas de suspensão, esta Assembleia vai deliberar se as penas se mantêm ou são revogadas. Não vamos deliberar a expulsão, isso compete ao Conselho Fiscal e Disciplinar. A AG não promove a expulsão de sócios», referiu Rogério Alves.

Rogério Alves revelou ainda, em declarações à Sporting TV, a data de 30 de novembro para a aprovação do Relatório e Contas e ainda o Orçamento para o próximo exercício.

 Sobre a detenção de Bruno de Carvalho, o dirigente declarou que «é do interesse de todos perceber o que aconteceu, o que se fez, porque se fez e como se fez», defendendo que «o Sporting lamenta, enquanto clube e instituição, mas a justiça faz o seu caminho.»