Rui Pedro já é jogador da Académica. Depois de terminar a ligação, de três anos, ao Cluj, da Roménia, o médio vinculou-se à Briosa, tornando-se no sétimo reforço dos estudantes para a nova temporada. 

O jogador, de 25 anos, recebeu uma proposta para as próximas duas épocas, como o
Maisfutebol escreveu, e passou-a na última terça-feira ao papel, confirmando o reencontro com Paulo Sérgio, que o treinou no conjunto romeno. 

A apresentação oficial do jogador formado no FC Porto, deverá ocorrer esta quarta-feira, através dos canais de comunicação do clube. 

Recorde-se que a Académica já contratou, além de Rui Pedro,  seis novos atletas : Hugo Seco (ex-Benfica e Castelo Branco), Aderlan (ex-Corinthians Alagoano), Ricardo Nascimento (ex-Moreirense), Oualembo (ex-Lechia Gdansk), Cristiano (ex-Sp. Braga) e Mineiro (ex-Vitória da Bahia). 

João Dias e John Ogu à procura de clube

João Dias e John Ogu foram autorizados pelo clube a apresentar-se mais tarde e, segundo apurou o Maisfutebol, estão no mercado à procura de soluções para prosseguirem as respetivas carreiras.

Tanto o lateral-direito como o médio, pouco utilizados por Sérgio Conceição na época passada, também não entrarão nas contas de Paulo Sérgio para a nova temporada, mas têm mais uma época de contrato com a Briosa.

Ambos os jogadores deverão estar ausentes dos trabalhos que arrancam esta quarta-feira, na academia dos estudantes, enquanto procuram clube, embora não tenha sido possível, para já, apurar até quando estão dispensados dos treinos.

Ambos os treinos do dia serão à porta aberta, uma novidade no quotidiano do clube, e, de premeio, haverá uma conferência com o treinador dos capas negras.

Além da maior parte dos reforços – Mineiro só chega para a semana – , será a oportunidade de ver em ação alguns dos jogadores que regressam após empréstimo, casos de Jimmy e Ouattara, ou subiram dos juniores, como Pedro Nuno ou João Gomes.

Ao contrário, Richardo Ofori, que rodou na época passada no Beira Mar, não irá apresentar-se, pois vai rescindir dentro em breve, com os aveirenses na frente da corrida para garantir os préstimos do ganês por mais uma temporada.