O At. Madrid apanhou um susto na despedida de 2013, mas fechou o ano a ganhar ao Levante (3-2) e a isolar-se para já na frente da Liga espanhola, forçando o Barcelona a ganhar ao Getafe para não descolar.

Ivanschitz gelou o Calderón no segundo minuto, depois de receber um passe longo e bater Courtois, que ainda tocou na bola.

Os colchoneros, que ainda não perderam esta temporada em casa, reagiram e chegaram à igualdade pela meia hora, num cabeceamento de Godin. Um golo de Diego Costa logo no início da segunda parte parecia repor a normalidade.

Mas o Levante não entregava o jogo. Um grande golo de Pedro Ríos, depois de um contra-ataque, voltou a repor a igualdade no Calderón.

Aos 77m, um penálti assinalado por falta sobre Juanfran permitiu a Diego Costa bisar, aumentar ainda mais a sua conta na liderança dos melhores marcadores (são 19 golos) e assegurar a vitória e a liderança.

O Levante nunca desistiu, acabou a pressionar e com o seu capitão expulso mesmo no final, mas a equipa que Diego Simeone colocou entre as melhores da Europa este ano despede-se de 2013 com direito a sorrir.

Veja a ficha

Classificação da Liga espanhola