O Atlético de Madrid apresentou nesta sexta-feira o grego Seitaridis, oriundo do Dínamo de Moscovo. O lateral direito, que seguiu para a Rússia depois de uma passagem fugaz pelo F.C. Porto, reconheceu que a companhia de Costinha foi importante para aceitar o convite da formação espanhola.
«Vinda de Costinha foi importante para a minha decisão. Somos bons amigos, falámos e quando ele assinou acabou por incentivar-me para vir para aqui, porque acreditamos que vamos ter um grande plantel para ter sucesso no próximo ano», explicou Seitaridis. Costinha será apresentado após o Campeonato do Mundo da Alemanha, com o contigente português a contar ainda com Zé Castro, defesa internacional sub-21, ex-Académica de Coimbra.
Seitaridis foi sujeito a uma intensa bateria de exames, depois de ter estado seis meses sem jogar. «É verdade que não tenho jogado, mas estive sempre a treinar», garantiu o jogador, com o At. Madrid a confirmar que o lateral grego apresenta-se em excelente condição física.
Enrique Cerezo, presidente do At. Madrid, garantiu que a formação da capital espanhola está a reforçar-se para lutar por grandes objectivos na temporada 2006/07: «Estamos a fazer um grande esforço económico para construir uma grande equipa. Seitaridis é a última aquisição, sem contar com Costinha que está no Mundial, e desejo-lhe muita sorte.»