O Atlético Madrid não abdica de Simão e Tiago para a final da Taça de Espanha, marcada para dia 19 de Maio, para o Camp Nou, frente ao Sevilha. A concentração da selecção portuguesa para o primeiro estágio na Covilhã está marcada para dia 14, mas os «colchoneros» pedem «compreensão» a Carlos Queiroz.

Quique Flores já tinha mandado uma mensagem nesse sentido, mas agora foi a vez de García Pitarch, director desportivo do At. Madrid, reforçar a ideia que também se aplica a Diego Fórlan (Uruguai) e Kun Aguero (Argentina). «Não me passa pela cabeça que um seleccionador impeça um jogador de jogar a final da Taça do Rei», atirou, antes de especificar caso a caso.

«Para Simão e Tiago, o primeiro jogo no Mundial será no dia 15 de Junho. Vão ter 27 dias de descanso ou de trabalho antes da estreia», referiu. «Forlán é o primeiro a começar [o Mundial], no dia 11, mas mesmo assim tem 22 ou 23 dias para descansar e preparar-se», prosseguiu. O avançado uruguaio, decisivo na eliminatória com o Liverpool, é a maior preocupação dos colchoneros que já pediu a presença do jogador para 17 de Maio.

O dirigente espera que a questão possa ser resolvida entre os próprios jogadores e os respectivos seleccionadores, «sem envolver as federações, nem organismos internacionais, nem o clube». «Acreditamos que os seleccionadores vão ser totalmente receptivos à vontade dos jogadores, mas caso não sejam, vamos ter de intervir de outra forma».