O At. Madrid, que na próxima terça-feira defronta o F.C. Porto, na primeira mão dos oitavos de final da Champions, tem este sábado um jogo determinante para a Liga espanhola. Um resultado positivo na visita ao Sevilha pode relançar a candidatura dos colchoneros a um dos quatro primeiros lugares.
Com os portugueses Simão e Maniche entre os 18 convocados, o técnico Abel Resino não pode dar-se ao luxo de pensar em poupanças para terça-feira, mas admite ter em conta a semana particular vivida por Kun Aguero, que poderá não estar em condições de alinhar os 90 minutos. «Estamos a ver a situação, vai depender do estado do jogador. Tenho que falar com ele na viagem, porque ser pai traz sempre um desgaste físico e emocional e também porque não tem descansado tanto quanto merece», explicou o treinador do At. Madrid.
Abel mostrou-se compreensivo na eventualidade de Agüero não estar a cem por cento para um embate com um rival na luta pelos primeiros postos: «Todos os que já foram pais sabem o que se sente nessas alturas, é compreensível. Mas o facto de ter dito que queria treinar e viajar connosco a Sevilha, mesmo com pouco descanso, parece-me um bom sinal», sublinhou.
Ever Banega e Luís Garcia (lesionados) são, a par de Sinama Pongolle (castigado) as baixas do At. Madrid para o jogo com os sevilhanos. Convocados: Leo Franco e Gregory Coupet; Luis Perea, Seitaridis, Pablo Ibáñez, Ujfalusi, Heitinga, Pernía e Antonio López; Maxi Rodríguez, Raúl García, Maniche, Paulo Assuncao, Ignacio Camacho, Simão e Miguel de las Cuevas; Diego Forlán e Agüero.