O Hamilton decidiu receber o Aberdeen, em jogo da Liga escocesa, com o equipamento de França como forma de homenagear as vítimas dos atentados da última sexta-feira 13 na capital francesa. Isto depois de não ter conseguido chegar a acordo com o adversário para um equipamento alternativo.

A ideia surpreendeu até o francês Christian Nade, que viu a irmã de apenas 18 anos envolvida nos atentados. A irmã do jogador estava num dos locais que foi surpreendido pelos terroristas e escondeu-se debaixo de uma mesa, não sofrendo qualquer ferimento.

Durante o minuto de silêncio, Nade, que não jogou, mostrou-se naturalmente emocionado e depois admitiu a surpresa e o agrado pela atitude: «Só soube à chegada ao balneário. Foi um gesto muito bonito para com o povo francês e Paris.»
 
Sabe-se ainda, que o Hamilton, que teve de pedir autorização à Liga escocesa para usar este equipamento, jogou com o alternativo de França porque não conseguiu arranjar a quantidade precisa da indumentária principal dos gauleses.

Depois do empate com o Aberdeen, o clube escocês revelou ainda através de um comunicado que a ideia é dar os equipamentos às equipas da Liga francesa para que os possam leiloar e doar esse dinheiro a instituições de caridade.