A chanceler alemã Angela Merkel vai assistir na terça-feira ao particular entre a Alemanha e a Holanda, em Hannover, para demonstrar união após os atentados de Paris que causaram a morte a pelo menos 129 pessoas, duas delas portuguesas.

A realização do jogo com a Holanda ficou pendente após os ataques na capital francesa, mas a federação alemã (DFB) decidiu manter a data da partida, um dia depois de a seleção francesa ter decidido manter o particular que tinha agendado para o mesmo dia com Inglaterra, em Londres.

«A mensagem é clara: nós não vamos permitir que o terrorismo nos intimide. O facto de a nossa seleção disputar um amigável com a Holanda, poucos dias depois da má experiência em Paris, envia uma mensagem», afirmou o presidente interino da DFB, Reinhard Rauball.

Recorde-se que França e Alemanha jogavam no Stade de France à hora dos atentados. Junto ao recinto de jogo, três bombistas suicidas explodiram-se, matando três pessoas.

O jornal alemão Bild noticia que Merkel e o seu executivo vão assistir, sob segurança apertada, ao encontro, em «sinal de solidariedade».