O AEK, adversário do Benfica na Liga Europa, venceu este sábado o PAOK Salónica, de Fernando Santos (1-0), subindo ao quinto lugar no campeonato grego. Um golo do brasileiro Gustavo Manduca, após trabalho brilhante de Scocco foi o suficiente para decidir a partida, condenando a equipa de Vieirinha (titular e com boa actuação) a marcar passo na perseguição aos dois primeiros, Panathinaikos e Olympiakos. O central português Geraldo, do AEK, entrou na segunda parte, ajudando a equipa a manter a vantagem.
Numa primeira parte muito repartida, o PAOK dispôs de duas boas ocasiões. Primeiro, com Fotakis a contornar o guarda-redes Saja e a rematar à malha lateral, depois com Muslimovic, isolado, a rematar contra o guarda-redes do AEK, já perto do intervalo.
No segundo tempo o AEK melhorou e colocou-se em vantagem aos 48 minutos: Scocco fez dois túneis e concluiu a acção individual com um cruzamento-remate, desviado para a baliza por Manduca. O melhor jogador em campo, Scocco, ainda poderia ter acentuado a vantagem para a equipa de Atenas, aos 75 minutos, com um remate que embateu no poste, mas o marcador não viria a sofrer alterações.
Eis a equipa apresentada pelo AEK
Saja; Araújo, Gentsoglou (Geraldo, 68m), Majstorovic, Karabelas; Hersi (Leonardo, 77m), Makos, Kafes, Manduca; Scocco e Blanco (Roger Guerreiro, 90).
Resultados deste sábado:
Asteras Tripolis-Xanthi, 0-0
Iraklis-Ergotelis, 0-2
Classificação: Panathinaikos, 29/11; Olympiakos, 27/11; PAOK, 21/12; Kavala, 18/11; AEK, 18/12.