O Hapoel Tel Aviv, adversário do Benfica na Liga dos Campeões, foi este sábado ao terreno do Maccabi Netanya dar um pontapé na crise: depois de um ciclo de quatro jogos sem qualquer vitória (no campeonato e na Liga dos Campeões), a equipa treinada por Eli Gutmann conseguiu o segundo triunfo em cinco jornadas, dando um pulo para o sétimo lugar da tabela.

O triunfo começou a ser desenhado logo aos 11 minutos, num golo apontado por Tamuz. O avançado viria a ser substituído na segunda parte por Ben Sahar, e seria este jogador, acabado de entrar, a marcar o golo de tranquilidade, a 20 minutos do fim. Os instantes finais foram bastante movimentados, com Shechter a fazer o 3-0, pouco antes de o Maccabi Netanya beneficiar de uma grande penalidade convertida por Djani. Este lance provocou a fúria dos adeptos locais, que reclamavam a expulsão do guarda-redes Enyeama, contemplado apenas com um amarelo.

HAPOEL: Eneyama; Kende, Badier, Fransman, Ben Dayan, Abutbul (Rocchiy, 80), Yadin, Zahavi (Shivhon, 58), Vermouth, Tamuz (Ben Sahar, 68) Schechter.

Marcadores: Tamuz (11 m); Ben Sahar, (70 m) e Schechter (82 m).