O Zenit S. Peterburgo, próximo adversário do Benfica na Liga dos Campeões, empatou neste sábado (2-2) com o CSKA Moscovo em jogo que assinala o recomeço da Liga russa, na fase de apuramento de campeão. Sem utilizar Bruno Alves, que ficou no banco dos suplentes, o técnico Luciano Spaletti utilizou pela primeira vez o regressado Andrei Arshavin, que não será opção para o jogo diante do Benfica, uma vez que não pode representar o Zenit na Liga dos Campeões.

Mas se as atenções estavam voltadas para Arshavin, a figura da partida acabou npor seu o seu parceiro de ataque, Kerzhakov, que por duas vezes deu vantagem ao Zenit, diante do seu principal rival na luta pelo título. Porém, jogando em casa, o CSKA conseguiu anular a desvantagem em duas ocasiões, com golos de Dzagoev (17 m) e Musa (68 m), acabando por garantir um empate que mantém as coisas inalteradas na luta pelo título: o Zenit lidera, com 62 pontos, mais dois do que o seu adversário desta tarde.

Eis a equipa utilizada por Spaletti: Malafeev; Anyukov, Lombaerts, Criscito e Hubocan; Semak, Shirokov, Faizulin (Zyryanov, 74); Denisov, Arshavin (Lazovic, 55) e Kerzhakov (Kannunikov, 89).