Luís Felipe confirmou esta segunda-feira que está de saída do Palmeiras e que até ao final da semana já terá acertado o futuro. Há várias semanas dado como certo no Benfica, o lateral direito brasileiro recusa-se para já a confirmar o nome dos encarnados como o próximo destino.

«Ainda não dá para falar nada. Estou a resolver esse assunto e só vou falar depois que houver alguma novidade», garantiu. «Mas agora que o Palmeiras já é campeão da Série B, vamos tentar resolver a minha situação. Acho que nesta semana já vai ter uma definição sobre o meu futuro.»

Recorde-se que a novela em torno do futuro de Luís Felipe se arrasta há várias semanas. O Benfica sempre foi dada pela imprensa como o clube que estava por detrás das negociações com o jogador, mas tanto o próprio atleta como o empresário Guilherme Miranda se recusaram a admitir isso.

Certo é que Luís Felipe não aceitou renovar o contrato, que por um erro de digitação termina a 31 de dezembro de 2013: por isso o jogador pode assinar contrato por um novo clube a custo zero.

Questionado esta segunda-feira pelo Maisfutebol sobre a verdade sobre o nome do Benfica, o empresário Guilherme Miranda recusou-se a responder a qualquer pergunta. «Não faço comentários sobre o assunto Luís Felipe», referiu apenas.