O Paris Saint-Germain ultrapassou o primeiro obstáculo no Grupo C da Liga dos Campeões. A formação orientada por Laurent Blanc venceu na Grécia (1-4) e promete dificultar a tarefa do Benfica na corrida pelo primeiro lugar.

O Olympiakos de Paulo Machado durou pouco e quebrou na etapa complementar. Thiago Motta apontou um inusitado bis entre em cinco minutos, após dois cantos cobrados por Lavezzi, ele que entrou ao intervalo e contribuiu para a superioridade do PSG na segunda metade.

Vladimir Weiss queria remar contra a maré. Nos primeiros segundos de jogo, atirou ao ferro da baliza de Sirigu. Mais tarde, seria David Fuster a fazer o mesmo, para desânimo dos incansáveis adeptos gregos.

Surgiu então o balde de água fria, com Ibrahimovic a recuar no terreno, a lançar Maxwell na área com um passe inteligente e o lateral a oferecer o golo da Edinson Cavani.

O Olympiakos, acutilante na primeira metade do encontro, restabeleceu a igualdade minuto 25, num momento mágico de Weiss. O extremo eslovaco fugiu a Maxwell na direita, fez um túnel a Marquinhos na área, sentou Thiago Silva com uma finta curta e marcou.

Michel chegava ao intervalo com a sensação de dever cumprido. Porém, Laurent Blanc decidiu agir e o PSG assumiu o controlo na segunda parte. Lavezzi entrou para o lugar de Lucas Moura e a equipa da casa viu-se grega.

A formação gaulesa demonstrou tremenda eficácia em lances de bola parada, ao contrário do Olympiakos. Em três cantos, o Paris Saint-Germain marcou três golos e selou o triunfo.

Samaris perdeu dois duelos com Thiago Motta e, após cantos cobrados por Lavezzi, o médio brasileiro bisou na partida, com um par de cabeceamentos certeiros.

Javier Saviola entrou logo depois mas seria o PSG a marcar novamente. Ibrahimovic arrancou um penalty ao infeliz Samaris mas não conseguiu bater Roberto. O antigo guarda-redes do Benfica defendeu o primeiro remate do sueco e a recarga.

Logo depois, ficou na baliza a assistir a mais um canto e um golo, desta vez do jovem central Marquinhos. 1-4, poder de fogo no jogo aéreo.

Olympiakos: Roberto; Maniatis, Medjani, Siovas e Bong; Samaris e Paulo Machado; David Fuster (Saviola, 74m), Dominguez (Joel Campbell, 60m) e Weiss (Yatabaré, 84m); Mitroglou.

PSG: Sirigu; Van der Wiel, Marquinhos, Thiago Silva e Maxwell; Lucas (Lavezzi, 46m), Thiago Motta, Verratti (Rabiout, 79m) e Matuidi; Ibrahimovic e Cavani (Menez, 90m).