O Trabzonspor está decidido a ser bem sucedido na Luz, encaminhando a terceira eliminatória da Liga dos Campeões a seu favor. Disso mesmo deram conta o treinador Senol Gunes, o capitão Tolga Zengin e o avançado Paulo Henrique, na conferência de antevisão da primeira mão, que terá lugar quarta-feira, na Luz, às 19h45.

«Lisboa é uma cidade muito simpática, o Benfica tem uma tradição muito grande no futebol, mas perdemos a oportunidade de ser campeões nacionais pela diferença de um golo, pelo que queremos dar um grande espectáculo na Luz e conseguir passar esta eliminatória», assumiu o técnico turco.

Senol Gunes reconheceu que o Benfica «tem mais experiência europeia e capacidade técnica», mas que «o Trabzonspor tem de evitar qualquer tipo de erros». «O segundo jogo realiza-se em casa e, por isso, temos de ter uma boa vantagem, conseguir um bom resultado aqui, para conseguirmos o nosso objectivo», defendeu.

Marcar um golo é um cenário que «vai ajudar muito» as contas do Trabzonspor, de acordo com o técnico, uma vez que o Benfica «tem um potencial ofensivo muito grande, com Cardozo, Saviola, Gaitán, Bruno César e Enzo Perez». No entanto, Senol Gunes também se disse familiarizado «com os problemas defensivos» do adversário. «Apesar da experiência de jogadores como Luisão, Maxi, Garay e Emerson, temos de aproveitar os erros defensivos para atacar», adiantou.

«Chegar à fase de grupos» é a meta de Senol Gunes, o que seria inédito na carreira europeia do Trabzonspor.

Na época passada a equipa turca caiu aos pés do Liverpool, eliminação que o guarda-redes e capitão Tolga Zengin recordou: «Vai ser uma luta difícil para todos, mas o nosso objectivo é a Champions e vamos lutar para superar este adversário. Temos de esquecer o passado e olhar para o futuro. Estivemos bem frente ao Liverpool, fomos afastados, mas trabalhámos bem e temos de fazer o mesmo frente ao Benfica.»

Também o avançado brasileiro Paulo Henrique revelou-se conhecedor do Benfica, rival europeu que até acompanhou «bastante na época passada».

«Será o primeiro jogo oficial da época, esperamos que o resultado venha no seguimento da pré-temporada, que foi forte, sabemos que o Benfica é uma grande equipa, tem um elenco forte, mas não vai ser fácil enfrentar o Trabzonspor», começou por alertar.

Por ter seguido os encarnados, Paulo Henrique não tem dúvida de que o seu conjunto precisa «ser mais rápido, fechar bem na marcação e superar o Benfica em 90 minutos».