O Twente, adversário do Benfica no «play-off» da Champions, foi ao terreno do Heerenveen golear por 5-1, neste sábado, na terceira jornada da liga holandesa, e antes da deslocação de quarta-feira à Luz.

Co Adriaanse fez apenas três alterações na equipa inicial que empatou 2-2 na primeira mão, optando o treinador pelo experiente guarda-redes Boschker e pelos atacantes Janko e Ola John (saindo, respectivamente, Mihaylov, Landzaat e Bajrami).

Tal como aconteceu frente ao Benfica, De Jong abriu o marcador, desta feita aos 27 minutos. O 2-0 chegaria logo a seguir, aos 30, por Janssen, assistido por Bryan Ruiz. Nos descontos da primeira parte, o Twente fez o 3-0, por Janko, austríaco que selaria o resultado em 5-1, aos 89 minutos, na conversão de uma grande penalidade. Pelo meio, Bajrami assinou o 4-0, enquanto Narsingh reduziu para o Heerenveen.

Equipa do Twente:

Boschker; Cornelisse, Douglas, Wisgerhof e Tiendalli; Janko, Brama (Leugers, 83) e Janssen (Landzaat, 70); Bryan Ruiz, De Jong e Ola John (Bajrami, 62)

A segunda mão do «play-off» de acesso à Liga dos Campeões realiza-se na próxima quarta-feira, dia 24, na Luz, às 19h45.