O Apoel de Nicósia, adversário do F.C. Porto na Liga dos Campeões, venceu o derby da capital, com o Olympiakos, por 1-4 e subiu à liderança do campeonato cipriota, embora o AEL Limassol só jogue esta segunda-feira e possa reaver a liderança.

Com os portugueses Nuno Morais e Hélio Pinto no onze inicial, o Apoel só chegou ao primeiro golo na segunda parte, por Charalambidis. Estavam decorridos 49 minutos. A partir daí começou o festival de golos. Aos 64, Solari, de grande penalidade, fez o 0-2. Cinco minutos depois, o mesmo Solari bisou, tal como Charalambidis, já nos descontos. Antes do último tento do Apoel, o Olympiakos ainda fez o tento de honra, por Soteriu.

A equipa do Olympiakos fez alinhar três portugueses: Carlos André, formado no V. Setúbal, Hélder Sousa, ex-Trofense, e Paulo Pina, que acabou expulso por acumulação de amarelos.

Em três jornadas da Liga, o Apoel soma duas vitórias e um empate.

Onze do Apoel Nicósia:

Chiotis, Marcelo Oliveira, Kaká (Aílton, 64), Jahic, Nuno Morais, Charalambidis, Solomou, Solari (Satsias, 88), Alexandrou, Hélio Pinto e Adorno (Trishkovski, 54).