O Arsenal venceu em casa o Hull City por 2-0, aproveitando assim o escorregão do Manchester United, para diminuir a distancia para o rival, cifrada agora em apenas dois pontos. O Arsenal está no terceiro lugar da tabela, com os mesmos 35 pontos do Aston Villa. O Chelsea é líder, tem 40 pontos e pode cavar um fosso maior para os rivais, se vencer em Birmingham.
Fulham «prende» Mancester United
Sob o apito para o intervalo, o brasileiro Denilson abriu o activo, para o adversário do F.C. Porto nos oitavos-de-final da Liga dos Campeões, num livre superiormente executado.
Na segunda parte o Hull City teve uma soberana ocasião para restabelecer a igualdade, mas o ex-benfiquista Geovanni desperdiçou uma grande penalidade. Almunia defendeu para a frente e Stephen Hunt atirou, de cabeça, ao lado.
Liverpool cai aos pés do Portsmouth de Yebda
O Arsenal não foi complacente e três minutos depois da grande penalidade falhada, fez o 2-0, numa boa jogada do ataque dos «gunners» concluída por Eduardo. O marcador foi fechado por Diaby, à passagem do minuto 80.
Onze do Arsenal: Almunia; Eboue, Gallas, Vermaelen e Mikael Silvestre; Alexandre Song, Denilson, Nasri (Ramsey, 68 min) e Diaby; Eduardo (Walcott, 75 min) e Arshavin (Carlos Vela, 83 min).
Veja a CLASSIFICAÇÃO
Resultados da 18ª jornada
Sábado:
Portsmouth-Liverpool, 2-0
(Belhadj, 33m; Piquionne, 82m)
Aston Villa-Stoke City, 1-0
(Carew, 61m)
Blackburn Rovers-Tottenham, 0-1
(Peter Crouch, 45 e 83m)
Fulham-Manchester United, 3-0
(Murphy, 22m; Zamora, 46m; Duff, 74m)
Manchester City-Sunderland, 4-3
(Roque Santa Cruz, 4 e 69m; Tévez, 12m, g.p.; Bellamy, 35m); (Mensah, 16m; Henderson, 24m; Jones, 62m)
Arsenal-Hull City, 3-0
(Denilson, 45 min; Eduardo, 59 min; Diaby, 80 min)
Domingo:
Wolverhampton-Burnley
Everton-Birmingham
West Ham-Chelsea
Segunda-feira:

Wigan-Bolton