O central uruguaio Diego Lugano chegou esta terça-feira a Málaga, adversário do F.C. Porto nos oitavos de final da Liga dos Campeões, emprestado pelo Paris Saint-Germain até ao final da temporda, sem opção de compra. O defesa, que pode vir a ser utilizado na liga milionária, não escondeu a sua satisfação por poder jogar com maior regularidade e já falou como reforço da equipa do La Rosaleda.
«Tudo o que queria era jogar no Málaga nesta segunda parte da época. Vai ser muito bom embarcar neste projeto com este desafio. A possibilidade de jogar na Champions teve influência, mas também temos possibilidades na Taça do Rei e estamos bem na liga. É uma equipa que está nas bocas do mundo, todos querem jogar aqui. Oxalá tenha sucesso», destacou à chegada ao aeroporto, ainda ants de realizar os habituais exames médicos.
No Málaga, Lugano não terá vida fácil para ganhar um lugar entre Demichelis e Welligton, mas estará certamente à frente de Oguchi Onyewu, central emprestado pelo Sporting, que não convenceu nas poucas oportunidades que teve para jogar.