O defesa grego do APOEL Nicósia, Christos Kontis, está em risco de terminar a carreira, depois de ter sofrido um ataque cardíaco na noite de segunda-feira, depois do jogo da sua equipa com o AEK Larnaca, a contar para a primeira jornada da Liga cipriota.

Kontis, de 36 anos, alinhou os 90 minutos pela sua equipa, mas queixou-se de tonturas e dores no peito no final da partida, que terminou com um empate a zero.

O jogador revelou que já sentia dores semelhantes há uma semana, e exames efectuados no hospital, em Nicósia, confirmaram que Kontis tinha sofrido um ataque cardíaco, tendo sido submetido a uma angioplastia, na manhã desta terça.

Citado pelo site da UEFA, o dirigente do APOEL Nicósia, Takis Antoniou, mostrou-se reservado: «Ainda não podemos dizer muito, temos de esperar por mais testes. Esperamos que não seja nada de demasiado grave, Kontis é muito apreciado por todos os adeptos do clube. Desejamos que faça uma rápida recuperação», afirmou.

O APOEL Nicósia, onde alinham os portugueses Paulo Jorge, Nuno Morais e Hélio Pinto, é adversário do F.C. Porto na fase de grupos da Liga dos Campeões, tal como o Shakhtar Donetsk e o Zenit S. Petersburgo.