O jogador do Sevilha, Sérgio Sanchéz, já tem autorização médica para voltar à equipa espanhola, depois de ter estado um ano afastado dos relvados devido a uma alteração cardíaca. Recorde-se que a formação andaluz vai defrontar o F.C. Porto na Liga Europa.

«Só quando perdemos algo é que lhe damos importância. A minha vida é o futebol e estive quase a perdê-la, agora valorizo muito mais», declarou Sanchéz, recordando o ex-colega de equipa Jarque. O defesa do Sevilha jogou com o malogrado Jarque no Espanhol de Barcelona: «Gostaria que ele tivesse tido uma segunda oportunidade.»

O jogador de 24 anos está optimista com a possibilidade de voltar aos relvados. «Depois de ver quase perdida a possibilidade regressar, o tempo agora é de recuperar a melhor forma física e jogar para ajudar a equipa, no entanto não há prazo nem número mínimo de jogos», garante o defesa do próximo adversário do F.C. Porto na prova europeia.

Sérgio Sanchéz afirma que, no último mês, as suas pulsações cardíacas foram postas «no limite para saber até onde o coração conseguia suportar. «Ele tem reagido muito bem, sem qualquer anomalia», garante.

Neste momento faltam apenas resolver algumas «questões burocráticas» para o jogador ficar à disposição do técnico Gregorio Manzano. «Venho para acrescentar. O mais importante é o colectivo e não o individual. O meu regresso é um pouco de ar fresco e optimismo e isso pode notar-se em campo», declarou Sanchéz, esperando que «este ano possa ser o primeiro de muitos.»