O Lyon venceu este domingo o lanterna-vermelha Arles Avignon com uma goleada das antigas: 5-0. Lisandro Lopez tornou-se a figura do jogo, ao apontar três golos em pouco mais de um hora (67 minutos), ele que regressou após quase um mês de ausência por lesão (jogou pela última vez a 12 de Fevereiro).

Ora com este triunfo, o Lyon aproveitou da melhor forma a derrota do PSG no sábado e subiu ao terceiro lugar da liga francesa, em igualdade com o Marselha e a um ponto do Lille, equipas que se defrontam mais logo. Mais do que isso, o Lyon reentrou na luta pelo título, agora a quatro pontos do Rennes.

Lisandro abriu o marcador aos 13 minutos, num remate dentro da área, e serviu quatro minutos depois Pjanic para o segundo golo. A goleada chegou na segunda parte, com mais dois golos de Lisandro: primeiro num cabeceamento, depois num desvio à boca da baliza, ambos os golos após assistência de Gomis.

O argentino deixou assim um aviso para Mourinho, cerca de semana e meia antes do Lyon jogar em Madrid, no encontro decisivo dos oitavos-de-final da Liga dos Campeões. Lisandro, recorde-se, falhou a primeira mão por lesão. Foi já sem ele em campo que Michel Bastos, por fim, fez o 5-0.

No outro jogo da tarde, de resto, o Bordéus venceu no terreno do Brest, num jogo também com muitos golos e todos eles marcados na segunda parte: 3-1. Um resultado que permitiu à equipa do Bordéus trepar algumas posições até ao sétimo lugar, ultrapassando precisamente o Brest.

Classificação da liga francesa

Resultados da jornada 26

Sábado

Caen-St Etienne, 1-0

(Arabi, 90)

Lorient-Nancy, 0-0

Montpellier-Rennes, 0-1

(Boukari, 27)

Nice-Lens, 0-0

Toulouse-Sochaux, 0-1

(Maiga, 64)

Valenciennes-Mónaco, 0-0

Auxerre-PSG, 1-0

(Chafni, 86)

Domingo

Brest-Bordéus, 1-3

(Ferrad, 87m) (Wendel, 49m; Plasil, 67m; Diabete, 90m)

Lyon-Arles Avignon, 5-0

(Lisandro, 13m, 51m e 55m; Pjanic, 17m; Michel Bastos, 90m)

Marselha-Lille, mais tarde