O Apoel Nicósia foi este sábado derrotado em casa pelo AEL Limassol, exactamente no último jogo do campeonato doméstico antes de jogar com o F.C. Porto. Um golo do português Monteiro, antigo jogador do Sp. Covilhã e do Santa Clara, aos 56 minutos, fez o resultado final do jogo.

Este foi de resto um jogo com vários portugueses. No Apoel jogaram os habituais Paulo Jorge, Nuno Morais e Hélio Pinto. Já no AEL Limassol, e para além de Monteiro, jogaram Carlitos, Henrique e Silas, mais Marco Airosa, Vouho, Dedé e Cafú, todos eles jogadores que já passaram por Portugal.

Com esta derrota, o APOEL foi ultrapassado pelo AEL Limassol, que surgia à entrada para esta jornada com menos um ponto, tendo aproveitado a vitória preciosa fora de casa para passar para a liderança do campeonato cipriota. Um mau sinal do APOEL, que é o líder do grupo do F.C. Porto.

Ficha de jogo:

APOEL: Chiotis; Poursaitidis, Paulo Jorge, Kaka (Jahic, 64m) e Boaventura; Nuno Morais, Giachits e Hélio Pinto; Adorno (Charalampidis, 71m), Solari (Trikofski, 58m) e Ailton.

AEL: Ntegkra; Carlitos, Dolsa Júnior, Ouon e Marco Airosa; Monteiro, Baby (Silas, 69), Dedé e Edmar Silva; Vouho (Henrique, 66m, mais tarde Onouatsi, 76m) e Cafu.