Boas notícias para a selecção de Portugal. A Islândia, próxima adversária da equipa nacional na corrida ao Euro2012, acaba de perder os seus dois melhores avançados. Sigthórsson e Gudjohnsen foram excluídos da convocatória devido a lesão.

Sigthórsson e Gudjohnsen formavam a dupla de ataque da Islândia. O segundo é bem conhecido do público, depois de ter representado clubes como o Chelsea e o Barcelona. Aos 33 anos, representa o AEK de Atenas.

O primeiro é a grande promessa da Islândia. Sigthórsson tem 21 anos e chegou este ano ao Ajax, depois de marcado 15 golos na época passada, pelo AZ Alkmaar. Leva já cinco golos na presente Liga holandesa. Tinha sido ele a marcar o tento da vitória frente ao Chipre, na última jornada do Grupo H.

Para além disso, o seleccionador da Islândia ainda não sabe se pode contar com Helgi Valur Danielsson. O médio do AIK, outro titular, pode falhar o jogo para assistir ao nascimento do seu filho. Para colmatar as baixas, o técnico islandês chamou Arnór Smárason, Baldur Sigurdsson og Gudmundur Kristjánsson.