A equipa de Eli Guttman ainda podia vir a complicar as contas do Grupo F, mas com este empate, deixa Portugal e a Rússia mais destacados na luta pelos dois primeiros lugares, numa altura em que ainda tem de visitar São Petersburgo e Lisboa.

Com este ponto, Israel fica com menos três do que a Rússia e menos cinco do que a equipa de Paulo Bento, embora, neste último caso, tenha ainda um jogo em atraso. No Estádio de Ramat Gan, depois de uma primeira parte sem golos, foi a seleção azeri que marcou primeiro, aos 61 minutos, com um remate colocado de Rahid Amirquliev à entrada da área.

Israel reagiu em força e acabou por chegar ao empate, aos 74 minutos, com um golo de Itay Shechter, mas já não conseguiu chegar à vitória que lhe permitiria colocar-se em posição de, na próxima terça-feira, juntar-se a Portugal no topo da classificação, com os mesmos pontos do que Portugal.

Israel volta a jogar já na próxima terça-feira, na Rússia, antes de visitar Lisboa para o segundo jogo com Portugal, marcado para 11 de outubro, para o Estádio de Alvalade.

Classificação do Grupo F: PORTUGAL, 17 pontos/8 jogos; Rússia, 15/7; Israel, 12/7; Irlanda do Norte, 6/7; Azerbaijão, 5/8; Luxemburgo, 3/7.

Os jogos que faltam disputar aos três candidatos:

Rússia-Israel, terça-feira

Luxemburgo-Rússia, 11 de outubro

PORTUGAL-Israel, 11 de outubro

PORTUGAL-Luxemburgo, 15 de outubro

Azerbaijão-Rússia, 15 de outubro

Israel-Irlanda do Norte, 15 de outubro