A Rússia sofreu, mas venceu o Azerbaijão por 1-0, em jogo da quarta jornada do Grupo F, o de Portugal, da fase de qualificação para o Campeonato do Mundo de 2014.

O jogo, que se realizou em Moscovo, no Estádio Luzhniki, começou às 16 horas. A Rússia teve algumas boas oportunidades para marcar na primeira parte, mas Kerzhakov e companhia não acertaram nenhum remate enquadrado com a baliza. Foi necessário esperar até aos minutos finais para furar a muralha defensiva azeri.

No segundo tempo, depois de o árbitro da partida ter negado aos russos um penalty sobre Eshchenko, aos 77 minutos, a equipa de Fabio Capello chegaria mesmo à vantagem aos 82, de grande penalidade, após Bystrov ter sido derrubado na área. Roman Shirokov, no minuto seguinte, não perdoou.

Os russos mantém o pleno de quatro triunfos em outros tantos encontros.

RÚSSIA - Akinfeev; Eshchenko, Berezutskiy, Ignashevich e Kombarov; Samedov (Bystrov, 62), Denisov e Faizulin (Glushakov, 46); Shirokov, Kerzahkov (Dzagoev, 79) e Kokorin

Treinador: Fabio Capello

AZERBAIJÃO - Agayev; Shukurov, Abishov, Levin e Medvedev; Gokdemir e Chertoganov (Aliyev, 85); Nadirov (Huseynov, 46), Ozkara e Javadov; Subasic (Amirguliyev, 63)

Treinador: Berti Vogts