O Arsenal goleou esta terça-feira o Shakhtar Donetsk por 5-1, em jogo da terceira jornada do Grupo H da Liga dos Campeões. Os «gunners» estão muito perto dos oitavos-de-final com três triunfos em três encontros.

Enquanto no outro jogo, Sp. Braga e Partizan tentavam garantir os primeiros pontos desta fase, os «gunners» chegaram rapidamente, e com alguma felicidade, a uma vantagem não mais alcançável para os ucranianos.

A figura foi Alex Song, que marcou o primeiro e fez a asistência para o segundo. Na primeira jogada , aos 19 minutos, o internacional camaronês marcou de letra, com desvio pelo meio, depois de uma saída em falso de Pyatov. Aos 42, cruzou para Nasri, que atirou a contar.

Resultados e classificações do Grupo H

Todos os resultados e classificações

Na segunda parte, os londrinos chegaram à goleada. Fàbregas fez, de penalty, o 3-0. O marcador assinalava o 60º minuto e o jovem Wilshere facturou o quarto aos 66, concluindo uma lindíssima jogada colectiva. Ainda houve tempo para o quinto da noite, aos 69, pelo internacional marroquino Chamakh, em posição legal e só com o guarda-redes pela frente.

O melhor que os ucranianos conseguiram fazer foi um golo, por intermédio do internacional croata Eduardo, que marcou à sua anterior equipa, através de uma finalização repleta de oportunidade.

ARSENAL - Fabianski; Eboué, Squilacci, Djourou e Clichy; Song e Wilshere; Rosicky, Fàbregas (Denilson, 64) e Nasri (Arshavin, 72); Chamakh (Walcott, 72)

SHAKHTAR - Pyatov; Srna, Kucher, Rakitskyi e Rat; Gai (Jadson, 68) e Hubschmann; Mkhitaryan, Alex Teixeira e Willian (Douglas Costa, 46); Luiz Adriano (Eduardo, 64)