O jogo ficou decidido muito cedo, com a entrada de rompante dos parisienses: dois golos no primeiro quarto de hora deitaram por terra as ambições do Nancy, com a dupla de avançados, formada por Giuly e Hoarau, em plano de destaques. Mesmo quando os visitantes encurtaram distâncias, à passagem da meia hora, a equipa de Paul Le Guen mostrou que não estava em dia de facilitar e repôs a vantagem de dois golos ainda antes do intervalo.

No segundo tempo, os adversários do Sp. Braga baixaram um pouco o ritmo, em especial depois de Sessegnon ter consumado a goleada, com Le Guen a poupar a dupla de avançados.

PSG: Landreau; Ceará, Sakho (Traore, 81), Camara e Armand; Makelele; Sassegnon, Clement e Rothen; Giuly (Chantome, 70) e Hoarau (Luyindula, 70).

Saint Etienne deixa fugir vitória e continua em zona de descida

Nos outros jogos da tarde, Marselha (3º classificado a um ponto do PSG) e Bordéus (4º, a dois) cumpriram a obrigação, vencendo pela margem mínima equipas inferiores.

Menos feliz foi o St. Etiénne, que com Paulo Machado a jogar os 90 minutos, deixou fugir a vitória no Mónaco, consentindo a Mollo o golo que fixou o 2-2, em tempo de descontos. Com este resultado, a equipa de Paulo Machado continua na zona de relegação, com 26 pontos, tantos como Sochaux e Caen.

Resultados e marcadores da 26ª jornada

Domingo

Bordéus-Lorient, 1-0

(Chamakh, 49)

Caen-Marselha, 0-1

(Brandão, 66)

Mónaco-St. Etienne, 2-2

(Nimani, 20; Mollo, 90) (Payet, 25; Matsui, 60)

PSG-Nancy, 4-1

(Hoarau, 9 e 40; Giuly, 13; Sessegnon, 63) (Feret, 30)

Lyon-Rennes, mais tarde

Sábado

Le Mans-Le Havre, 2-0

(Maiga, 64; Gervinho, 76)

Nantes-Grenoble, 1-1

(Klasnic, 39) (Paillot, 90)

Sochaux-Nice, 1-0

(Sverkos, 68)

Valenciennes-Lille, 2-0

(Danic, 30; Darcheville, 35)

Auxerre-Toulouse, 1-1

(Jelen, 24) (Bergougnoux, 79)