O PSG, próximo adversário do Sp. Braga na Taça UEFA, está em grande momento de forma. A goleada conseguida este domingo, no Parque dos Príncipes, sobre o Nancy (4-1) deixa a equipa da capital isolada no segundo lugar, com um ponto de vantagem sobre o Marselha, que também venceu o Caen. O PSG está agora a três pontos do líder, Lyon, que joga esta noite, no fecho da 26ª ronda.
O jogo ficou decidido muito cedo, com a entrada de rompante dos parisienses: dois golos no primeiro quarto de hora deitaram por terra as ambições do Nancy, com a dupla de avançados, formada por Giuly e Hoarau, em plano de destaques. Mesmo quando os visitantes encurtaram distâncias, à passagem da meia hora, a equipa de Paul Le Guen mostrou que não estava em dia de facilitar e repôs a vantagem de dois golos ainda antes do intervalo.
No segundo tempo, os adversários do Sp. Braga baixaram um pouco o ritmo, em especial depois de Sessegnon ter consumado a goleada, com Le Guen a poupar a dupla de avançados.
PSG: Landreau; Ceará, Sakho (Traore, 81), Camara e Armand; Makelele; Sassegnon, Clement e Rothen; Giuly (Chantome, 70) e Hoarau (Luyindula, 70).
Saint Etienne deixa fugir vitória e continua em zona de descida
Nos outros jogos da tarde, Marselha (3º classificado a um ponto do PSG) e Bordéus (4º, a dois) cumpriram a obrigação, vencendo pela margem mínima equipas inferiores.
Menos feliz foi o St. Etiénne, que com Paulo Machado a jogar os 90 minutos, deixou fugir a vitória no Mónaco, consentindo a Mollo o golo que fixou o 2-2, em tempo de descontos. Com este resultado, a equipa de Paulo Machado continua na zona de relegação, com 26 pontos, tantos como Sochaux e Caen.
Resultados e marcadores da 26ª jornada
Domingo
Bordéus-Lorient, 1-0
(Chamakh, 49)
Caen-Marselha, 0-1
(Brandão, 66)
Mónaco-St. Etienne, 2-2
(Nimani, 20; Mollo, 90) (Payet, 25; Matsui, 60)
PSG-Nancy, 4-1
(Hoarau, 9 e 40; Giuly, 13; Sessegnon, 63) (Feret, 30)
Lyon-Rennes, mais tarde
Sábado
Le Mans-Le Havre, 2-0
(Maiga, 64; Gervinho, 76)
Nantes-Grenoble, 1-1
(Klasnic, 39) (Paillot, 90)
Sochaux-Nice, 1-0
(Sverkos, 68)
Valenciennes-Lille, 2-0
(Danic, 30; Darcheville, 35)
Auxerre-Toulouse, 1-1
(Jelen, 24) (Bergougnoux, 79)