Naldo foi expulso de forma precoce, após lance com Bastian Schweinsteiger. O central brasileiro deixou a sua equipa em inferioridade numérica e obrigou o treinador do Werder Bremen a alterar a estratégia.

Hugo Almeida acabou por ser sacrificado perante o cenário de crise. O avançado português surgiu no onze da formação visitante mas regressou aos balneários logo após o cartão vermelho mostrado a Naldo, por troca com Boenisch.

O adversário do Sporting procurou aproveitar a benesse para aproximar-se do trio da frente na tabela classificativa da Bundesliga, mas não conseguiu balançar as redes adversárias.

Com este resultado, o B. Munique foi alcançado pelo Wolfsburgo, que apresenta melhor diferença entre golos marcados e sofridos, caíndo como tal para o 5º lugar. O Werder Bremen segue numa modesta 11ª posição.

O Bayern de Munique apresentou o seguinte onze: Rensing; Oddo, Lucio, Demichelis, Zé Roberto; Altintop (Donovan, 77m), Van Bommel, Borowski (Ottl, 78m), Schweinsteiger (Podolski, 46m) e Ribéry; Klose.