A eventual contratação de Bruno Guimarães pelo Benfica foi discutida recentemente em Lisboa e, agora, o presidente do Athletico Paranaense admite que o clube «está aberto a negociar» o jogador.

Conforme o Maisfutebol escreveu, os encarnados fizeram contactos iniciais para saber as condições de uma eventual transferência e Mário Celso Petraglia admite um cenário de parceria entre o emblema de Curitiba e o da Luz.

«O Benfica é um grande clube e tradicionalmente revendedor, podíamos até estabelecer uma parceria», disse o presidente do Athletico Paranaense ao diário O Jogo.

Ora, na argumentação do dirigente está o facto de que «historicamente, o Benfica vende jogadores de qualidade por valores elevados» e, por isso, o Furacão admite, em caso de negócio, «vender parte do passe e manter outra para esperar uma futura venda».

Em suma, «tudo dependerá dos valores» referentes a um jogador que tem contrato até 2023 e cuja cláusula está situada nos 40 milhões de euros. Porém, o Atlético de Madrid tem direito de preferência sobre o médio.